terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tarefa de Casa...


Página 88,
Tarefa de casa:
Pensar naquilo que quero esquecer...
Como um sonho,
Atravessei o mar,
Fui para me buscar,
Encontrar a outra face pelas ruas estreitas,
Dizer olá...
Descobrir que existe um segundo gole
Depois do primeiro.
Trocar os bancos da faculdade,
Os livros, cadernos,
Pelo boteco,
Pelo trago com o dono do bar...
Fechar os olhos e não pensar,
Rir alto,
Ver a possibilidade de se apaixonar
(somente a possibilidade).
Dizer que o amor não existe
E logo encontrar alguém para abraçar...
Olhar profundamente em seus olhos
E nada dizer,
Sentar em frente à TV,
Brigar, brincar...
Como num conto,
Correr pela rua
E na calçada dançar...
Sentar com desconhecidos,
Deixar o tempo voar,
Voar como as gaivotas na beira do rio,
Enquanto olhamos o sol,
Tão forte, tão belo,
Se indo, deixando a noite chegar...
Agora o que espero chegar,
São as cartas,
Provas de que aqueles dias, noites,
Existiram de veras,
Não foi um mero sonho
Lembrado ao despertar...
E se eu pudesse, se eu fosse,
Eu escreveria no asfalto as memórias
Daquela terra,
Escreveria a história que, um dia, fui,
E que logo (espero) voltarei a ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário