quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O que vou fazer?



E agora? O que você vai fazer da vida? O que você vai ser agora?

Não bastando às perguntas da minha alma que não descansa, o mundo faz de mim campo minado, e mina minha existência, bombardeia-me com todas as interrogações que pode lançar sobre um pedaço de terra num lugarzinho qualquer do planeta...

E se quer realmente saber, o que vou fazer da vida nos próximos dias, nos próximos meses ou pelo resto da vida, continuarei a dizer “não sei”, porque se resolver admitir que eu esteja preparando as armas, que estou indo para a batalha, estou indo pintar o asfalto, resgatar cães, dar de comer aos leões aprisionados, se admitir que quero resgatar os animais engaiolados ninguém irá entender...

Eu não estou preocupada com o banquete de amanhã, nem em quanto terei no banco nos próximos anos, não estou pensando no apartamento de luxo, nas reuniões sociais que serei convidada, nem em férias internacionais ou em chiques restaurantes...

Estou pensando em não abandonar o que sou, o que quero ser... Estou pensando em não envergonhar os planos da infância...

Estou pensando no que vou fazer para abolir do mundo vitrines de animais, estou pensando que não desejo que os sobrinhos, que um dia terei, precisem entrar numa loja de animais. E que eles saibam que amizades não se compram e que animais não são objetos e que eles não precisam se preocupar com o mundo interrogando o que eles vão fazer da vida...

Estou pensando que é preciso lutar sem armas, mas que há quem seja preciso salvar... E eu, eu não vou escapar, nem vou me acorrentar aos anseios do mundo... 

Por fim, pode ser que eu não saiba do muito que quero fazer, mas eu sei o que não quero ser...


Nenhum comentário:

Postar um comentário