domingo, 13 de janeiro de 2013

Do que resta...


Quando silêncio se rompe,
Quando o segredo se revela,
Quando se atravessa a ponte,
Quando se desfaz a amizade,
Já não se pode voltar,
Já se voltou para a Terra do Nunca...

Abriram-se os portões,
E agora,
Depois que os trilhos ali nos deixaram,
Entre chuva e nascer do dia,
Agora somos nós,
Com o poder nas mãos para decidir,
Continuar a história ou fechar os portões para sempre
E partir...

Não precisamos fugir,
O voo é para ser intenso,
De repente, resolvamos pintar o céu de vermelho,
Verde ou cinza...
Mas isso não importa,
O que quero é estar junto e sem demora,
Sem pressa nem hora...

Fora isso,
Palavras não sobraram,
Mas no coração,
O que existe de maior permanece intacto,
(sempre permanecerá),
Como os anos passados,
Como nossos retratos,
Como nossa essência,
Dias que foram amados...

Amar é o maior de todos os poderes...

Depois de ter queimado o medo
E ter varrido as dúvidas,
Trago o mundo no meu riso, já conheci o pranto...

Há que se levantar a bandeira sabendo do peso.
Continuo gritando baixo,
Deixo com você à calma,
Não tenho nada do além...

Sou o que serei...
Não tenho a eternidade,
Não tenho planos,
Tenho sonhos,
Sono,
Tenho um retalho da história
Sem glória, sem poder...

Tenho na memória a noite que fez dia
E, por fim,
Tenho perguntas sem respostas,
E a poesia simplória,
Que vem e vai sem demora,
E consola...

Tenho a miragem,
Tenho sentidos e sentimentos...
Desconheço o que terei amanhã:
Segredo revelado,
Dúvida dissipada,
Mãos unidas,
Multidão ou a réstia da luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário