sexta-feira, 27 de abril de 2012

Você parte...


Você parte e eu resgato as fotos guardadas no armário...
Eu escrevo e não esqueço das noites agitadas,
Dos copos da mão, da dança colada...
Você parte e eu fico guardada no silêncio que você não volta...
Você não vem mais nos sonhos,
Manda recado, mas não sei para quem,
Descubro ao caso de uma terça-feira à tarde...
Eu ignoro as festividades,
Deixo de lado os convites,
Assisto aos filmes e tenho sempre você.
As notícias levam-me ao desespero...
Agora, eu janto sozinha,
E o telefone já posso desligar para sempre...
No inverno recorro a mais um cobertor,
Continuo sentindo frio...
Você sabe?
Não consigo lembrar-me de nenhum outro beijo que veio depois do seu...
Alimento a alma de lembranças,
Eu escrevo chorando,
Eu lembro que um dia,
Você chorou lendo...
E depois de tudo ter sido jogado na estrada,
Apagado as chamas,
Eu não aceito a sentença,
Eu procuro você
E durmo até você aparecer,
Não vem...
E eu sigo solitária,
Porque assim vai ser,
Porque enquanto todos esquecem,
Eu vivo do que sobrou,
Eu sempre penso em você...

Um comentário:

  1. "Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."

    - Miguel Esteves Cardoso

    ResponderExcluir