quarta-feira, 25 de julho de 2012

Se tenho saudade.


E se você soubesse as vezes que pensei,
As tantas vezes que puxei as fotos
E as vi lentamente,
Pensei mas não chorei...
Se você soubesse das quantas noites em que imaginei
E criei o futuro até adormecer,
E tantas vezes que tentei
Acreditar que poderia ter sido diferente,
Mas que foi...
Se você soubesse
Quantos foram os fins de tarde que tive fé
E fiz não ter acabado
Aquilo que nunca começou.
E em tantos dias que esperei pela mudança...
Mas houve tantas manhãs claras.
Eu percebi que já foi,
Que a viagem acabou,
Que você, o rumo, tomou,
Enquanto eu me arrumo para a rotina.
Se você soubesse,
Que mesmo sem fé
Eu tenho saudade...
E que ela é só minha...
Se você soubesse...
Eu sei que nunca tive seu amor,
Mas eu também nunca amei,
Mas naqueles dias quentes e claros
Eu sonhei,
E nas conversas eu eternizei
A história que foi.
A semelhança que não foi suficiente,
A insistência que fugiu...
Faço-me cheia de saudade,
Sem mágoa ou esperança...
A mesma saudade me deixa a dúvida do destino,
Das voltas e dos nossos caminhos.
Vai agora,
Enquanto faço a poesia,
Outra face do passado ou dos dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário