quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fotos de cabine...


Sozinha no apartamento de paredes brancas e vazio, resolvi abrir as caixas deixadas num canto qualquer, esquecidas...
Eram papéis, textos da faculdade, fotos da escola, cadernos, bilhetes, cartas e chaveiros.
Escondidas num plástico transparente encontrei as fotos de cabine que eu achava que estavam perdidas...
Entre mapas e cartões postais, eu as encontrei as fotos tiradas numa cabine apertada e velha, numa estação de trem, enquanto todos estavam andando rápido de um lado para o outro contanto a velocidade dos ponteiros.
Numa cabine velha e barulhenta, foram tiradas fotos de brincadeira...
Perdida em lembranças entre lugares, árvores, sol, rio e monumentos, esqueci que havia deixado a chaleira no fogão. A água estava fervendo. Corri para desligar o fogão...
Entre mapas e postais eu encontre as fotos tiradas numa cabine. Fiquei nostálgica sem lamentar, sem me importar com o rosto inchado, com o cabelo desajeitado, com a pele manchada, de como estava naquele dia...
Entre mapas, postais e bilhetes de trem, eu encontrei as fotos tiradas numa cabine que não existe mais...
Eu pude escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário