terça-feira, 23 de setembro de 2014

De lá...

Meu lugar não esta ocupado aqui,
E eu escondo a verdade...

Houve um dia em que eu olhava para os lados,
Que eu havia engordado,
Que eu cortava o cabelo em casa,
E que ia ao mercado de chinelo,
Eu estava feliz assim...

Nesses dias eu li pouco
Ou lia muito,
Bebia vinho no Porto na segunda-feira
E às vezes,
Tequila na terça,...

Nesses dias,
Acordava tarde,
Passava as noites em claro,
Olhando pela janela...

Era bom estar ali...

Lá era cinema italiano,
Filme francês...
Lá eu olhava para os lados e tudo era real:
As ladeiras, as bebedeiras,
Os amigos que riam e choravam,
Os sebos em becos...

Agora,
Daqui,
Eu lembro, eu penso que sonhei,
Que tudo aquilo era a Terra do Nunca,
A poesia criada nos reflexos da imaginação...

Daqui,
Na memória,
De onde tudo acontece...
Daqui,
Onde eu posso viajar
E voltar para lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário