quinta-feira, 10 de julho de 2014

Enquanto espero a vida acontecer...


Tenho esperado a vida acontecer...
Tenho esperado, sentada no sofá, a vida acontecer...
Ouço a voz que ecoa por todos os lados:
“É preciso se ajudar!”
“Eu sozinho não consigo ajudar!”
E por alguns milésimos de segundos eu gostaria de morrer...
Não por querer,
Mas porque tenho esperado a vida acontecer...

Hoje a poesia não tem rima pensada,
Hoje o borbulhar de emoções é mais forte do que pude prever...
...Tenho esperado a vida acontecer...
Tenho visto os livros na estante, parados.
Eu já esgotei as possibilidades em tudo que se pode crer...

Eu vejo a vida passar,
Enquanto o bidê sustenta o remédio que me faz acordar
E o remédio que me faz adormecer...
Troquei poesia por bulas,
Estou à procura da fórmula para esquecer,
Queria saber a mágica
E fazer(-me) desaparecer...

Já desconheço o rosto estampado no espelho,
No peito agora, vive um desespero...
E quem senta de frente á mim,
Segurando uma caneta e anotando o que digo,
Não pode responder o que pergunto sem dizer...
O que aconteceu?
Quando fui roubada de mim, por mim?
Em que estrada o caminho acabou?
Quantas vezes o fim é sem fim?

Já desconheço o conhecido,
Eu volto a viver os poucos sonhos
Que a falta de sono me permite ter,
Já, tampouco, lembro-me como era escrever,
Eu não possuo mais canções durante as manhãs...
Eu não lembro como era ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário