sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A saga por uma bota em couro sintético.


Nessa semana, depois de dias de muita chuva e muito frio e estando com os calçados todos molhados resolvi ir atrás de uma bota nova para continuar aguentando a chuva.

Pois bem, junto com o meu namorado fomos às maiores lojas entre Gramado e Canela.

Logo na entrada, quando a vendedora se aproximava e perguntava se podia ajudar eu dizia: Sim, vocês têm alguma bota em couro sintético?

A resposta era quase que imediata: Trabalhamos apenas com couro legítimo.

Numa outra loja, a vendedora alegou que teriam uma bota, uma única bota num mar infindável de calçados, diga-se de passagem, mas nem mesmo esse único par foi achado.

Voltei para casa sem calçado. Fiquei e continuo pensando sobre o ocorrido e sobre os desafios que, um vegetariano/vegano, ou qualquer um que acredita na vida animal, passa: pedir para tirar a carne do prato solicitado no restaurante, não encontrar lanches prontos que não tenham carne e quando pedir se tem algo sem carne ouvir “só de frango”, não encontrar calçados sintéticos, não encontrar produtos não testados em animais, entre outros tantos.

Também pensei que enquanto tantos indivíduos procuram sapatos de “qualidade” eu só quero algo para por nos pés livre de crueldade. Enquanto alguns buscam marcas, modas, couros legítimos, eu só quero um calçado livre de crueldade animal.

Por enquanto, continuarei sem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário