segunda-feira, 11 de abril de 2011

...





Três Pontos...


Maldito mundo esquecido

Que me faz escrava das angustias noticiadas...

Mundo bandido que rouba meu ar

E carrega almas insanas...

Vasto mundo de extraterrestes

Que não sabem de onde vem

E seguem o curso da multidão...

Triste mundo dos que mal sabem a verdade,

E perdem-se em meio a tiros e bombas

E julgam conhecer o caminho...

Que se salvem as rosas do chão

Enquanto deixo beber dos meus olhos

As crianças que não nascerão...

Já dei as costas aos longos gritos,

Ei de me preocupar com o silencio...

E a noite em meio a soluções e gemidos...

O que me aguarda é uma guerra sem armas,

Um riso sem causa,

Que verei

Enquanto todos os outros estão na frente da TV

Chocados com o ordinário,

Acreditando que tudo fora do seu lugar é lindo...

Eu quero chorar sem enganar,

Eu quero paz para os inocentes

Que não tem causa...

Eu almejo um hino

Em que todos saibam que no seu refrão

Há a sua proteção garantida.

Eu quero ter uma mão em meu rosto,

Depois de esbravejar a angustia que carrego em mim,

O medo que o mundo provoca numa alma frágil,

Eu sonho diferente, de ponta cabeça, sem os pés no chão...


Daísa Rizzotto Rossetto - 11/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário