quarta-feira, 21 de julho de 2010

Romance




Romance

Mais um dia chuvoso começa a brotar na cidade, as horas vão avançando e a madrugada vem chegando. Eu, incansável caçadora de letras e histórias arrumo meu café, faço da chuva música e penso em criar um conto para o “Romance” que á poucas horas atrás rodava na TV. Bato o café mais um pouco...

Já ouvi inúmeras criticas a respeito do cinema nacional, mas a cada filme brasileiro que vejo, tenho a nítida impressão que essa arte em nosso país vem adquirindo seu espaço, a cada ano, com maior competência e qualidade, é claro, com suas devidas ressalvas.

O filme Romance, lançado em 2008, conta a história de amor de dois atores de teatro que encenam o trágico romance “Tristão e Isolda” (este é um dos maiores romances da histórica que, por sua vez, inspirou outras histórias de amores impossíveis). Interessante é o diálogo em que os personagens travam sobre o amor e o casamento, as interrogações sobre realidade, ficção, sobre a paixão e seu tempo.

A literatura contida nas falas dos atores e os toques teatrais tornam essa construção cinematográfica uma linda construção de arte.

Preciso ir... meu café está pronto...Até breve amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário