sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pride and Prejudice


Dia chuvoso e frio... muitos estão aguardando neve, outros esperam que nos próximos dias volte a fazer calor... Eu espero conseguir escrever mesmo com os dedos congelando...

Esses dias lembram-me Jane Austen, em suas páginas já amareladas, lembram-me das tardes em que me debrucei no silencio para ler “Orgulho e Preconceito”. Já faz algum tempo que cultuei tal leitura...

Orgulho e Preconceito foi o primeiro livro que li da indescritível Jane Austen. A obra foi publicada pela primeira vez em 1813.

O livro tem como personagem principal Elizabeth Bennet, uma jovem intensa em suas critica em relação à sociedade da época e as tantas coisas que se dá importância em uma sociedade. Em torno disso as relações familiares, os laços afetivos que se constroem e tantos outros que serão destruídos.

Na minha opinião o livro é fabuloso, lindo, contendo uma história de amor doce, mesclado as ironias e criticas a toda uma época, uma sociedade. Certamente é um dos meus preferidos.
O Livro recebeu algumas adaptações para o cinema, a última foi em 2005. Versão muito bonita, por sinal.

Fica a dica para o final de semana: Orgulho e Preconceito, em livro ou filme...

Bom Final de Semana Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário