segunda-feira, 27 de maio de 2013

Houve um tempo...

Houve um tempo,
Em que se pulavam cercas em busca de pôr do sol,
Houve um tempo que saímos correndo do trabalho,
Pulávamos na cascata,
Registrávamos cada segundo do tempo...
Houve o tempo de fotografias...
Houve um tempo em que brigas eram quase diárias,
Que havia ciúmes,
Declarações na mesa do bar...
Houve um tempo em que ao despertar do sono
Havia olhar de contemplação...
Houve um tempo em que se chorava,
Que havia mudança,
Mas exista plano a dois...
Houve um tempo que passado não atormentava,
Não havia receio...
Havia certeza...
Houve um tempo em que não se queria estar só...
Tempo de amar,
Tempo de esperar...
E nos piores momentos alguém saberia falar alto,
Proteger sem brigar...
Houve um tempo de viver das coisas simples,
De chorar juntos,
De fazer piada, sujar o carro lavado,
De saber o que existe para sempre...
Houve um tempo que foi preciso aprender,
Foi preciso deixar-se crescer...
 Houve um tempo que me moldou,
Que ficou cravado na minha essência,
Que desenhou o tempo de hoje,
Que não é deixado em estrada nenhuma,
Reta nenhuma...
Muro nenhum...
Que não se abandona,
Nem se faz como dono...
Houve um tempo que não me fez destroços,
Que não esmigalhou meus ossos,
Fez-me de aço...
Porque houve um tempo
A ser ouvido...
Há nos olhos detalhes a serem ouvidos todos os dias,
Coração que fala a todo instante,
Mas não é sempre que existe tempo capaz de ouvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário